Notícias

13 de julho de 2019

Sistema Fecomércio RN lança livro sobre Câmara Cascudo na Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio de Janeiro

Fato inédito na história da literatura potiguar, o livro do escritor Dácio Galvão, “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca”, foi lançado neste sábado (13), na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), município distante 246km do Rio de Janeiro.

O momento ímpar no evento literário foi viabilizado graças a uma articulação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, com a direção do Departamento Nacional do Sesc. A Feira Literária é realizada desde 2003, e a cada edição presta homenagem a um autor brasileiro, além de reunir um vigoroso time de escritores, de diferentes origens e perspectivas, para se encontrar com o público em Paraty.

O lançamento da obra “O poeta Câmara Cascudo – um livro no inferno da biblioteca” aconteceu na Unidade Sesc Santa Rita, um dos polos do evento. Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi representado pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel.

“Considero este um momento ímpar para o Sistema Fecomércio RN. A participação em um evento tão conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, como o Festival Literário de Paraty, o FLIP, por meio da produção de uma obra tão representativa para o nosso Estado, por se tratar do nosso mestre maior, Câmara Cascudo, merece nossa reverência. Senti-me, particularmente, muito honrado em representar o Presidente Marcelo Queiroz nessa mesa, apresentando Dácio Galvão e sua obra para o público presente, na certeza de que o Sistema fez uma opção mais que acertada ao valorizar uma obra que remete ao nosso maior ícone cultural: Câmara Cascudo”, afirmou Itamar Maciel.

Já o presidente Marcelo Queiroz destacou o compromisso do Sistema Fecomércio RN com a cultura e, em particular, a literatura do Rio Grande do Norte. “Nos últimos cinco anos nós investimos cerca de R$ 15 milhões em projetos culturais e apoiamos mais de 40 livros de autores potiguares, ratificando nossa missão de fortalecer a cultura e história do povo potiguar”, afirmou Queiroz.

Outras notícias

Pular para o conteúdo