3 de maio de 2018

Sistema Fecomércio promove treinamento para aperfeiçoar sistema de informações turísticas do RN

O case do Sistema de Informações Turísticas do estado alemão da Renânia-Palatinado e as perspectivas para implantação de ferramenta semelhante no Rio Grande do Norte foram tema de treinamento promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

A iniciativa é resultado de parceria com o estado alemão da Renânia-Palatinado e tem o objetivo de fortalecer o segmento no RN. Entre os dias 26 e 27 de abril, a vice-diretora de Marketing da Agência de Fomento de Turismo do estado alemão da Renânia-Palatinado, Anja Wendling, detalhou o modelo aplicado naquela região da Alemanha, reconhecido como um dos mais completos do mundo.

Como resultado, foi assinado entre as entidades presentes um termo de intenção de cooperação para desenvolvimento de um Sistema Integrado de Comunicação para negócios em turismo, a ser coordenado pela Fecomércio.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que o objetivo é a criação de uma plataforma em conjunto chamada Rede de Turismo do RN, para concentrar forças, oferecer mais serviços, consultorias e melhorar a troca de conhecimento entre os atores desse mercado.

“Essa ferramenta nos permitirá traçar um perfil detalhado dos visitantes do nosso estado, tornando o trabalho de captação e fidelização muito mais assertivo, contribuindo para melhores resultados. A expertise da Agência de Fomento de Turismo do estado alemão da Renânia-Palatinado será fundamental neste processo. O próximo passo é alinhar o Plano de Trabalho com os parceiros para desenvolvermos o nosso sistema”, destacou Queiroz.

Participam do treinamento representantes da Secretaria de Turismo do RN, das Secretarias de Turismo dos municípios de Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Serra de São Bento, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio-IPDC, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN e técnicos do Senac.