Notícias

7 de agosto de 2017

Sistema Fecomércio prestigia abertura do 7º Festival de Inverno de Serra de São Bento

Por meio do Sesc, instituição levou atrações culturais mais uma vez ao festival, que aconteceu entre 04 e 06 de agosto

O Sistema Fecomércio RN participou do 7º Festival de Inverno de Serra de São Bento, que começou na última sexta-feira, 04 de agosto, e seguiu até o domingo (06). Por meio do Sesc, a instituição levou atrações culturais como a Bossa & Jazz Street Band e o cantor Isaque Galvão.
A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, e de autoridades municipais e estaduais, como o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ezequiel Ferreira, a prefeita da cidade, Wanessa de Morais e o secretário municipal de Turismo, Diel Figueiredo.

“Este festival cresce a olhos vistos a cada ano”, frisou o presidente da Fecomércio. Para ele, o município, encravado na região da Borborema Potiguar, a 115 km da cidade de Natal, tem grande potencial turístico. “Utilizar as características climáticas desta microrregião do nosso estado para dar aos nossos visitantes novas opções de turismo, que vão além do consagrado – e já um pouco exaurido – turismo de ‘sol e mar, é um excelente caminho”, ponderou Marcelo Queiroz.

A prefeita Wanessa Morais ressaltou a relevância do apoio do Sistema Fecomércio mais uma vez ao festival. “O festival hoje é nosso principal evento. Em torno dele, as pessoas conseguem vender seus produtos. É todo um ciclo que gira, principalmente nessa época do ano. É muito importante o apoio da Fecomércio, principalmente nesse período de dificuldade que as prefeituras vêm enfrentando. Aliás, a instituição está presente na cidade desde o início da nossa gestão, desde antes do festival”.

O apoio constante do Sistema Fecomércio ao turismo da cidade foi ratificado pelo secretário de Turismo, Diel Figueiredo. “A Fecomércio é parceira grande nossa desde o começo. O presidente apoia as ações de turismo em toda a região. Inclusive, fomos a uma missão à Alemanha a convite deles e voltamos com novas ideias para desenvolver. E a Fecomércio faz parte das nossas ideias, para que possamos trabalhar tanto com o Sesc quanto com o Senac”, contou.

De relevância política, social e econômica, o Festival de Serra de São Bento promove e valoriza a interiorização do turismo no estado. De acordo com Diel Figueiredo, o festival movimentou este ano cerca de 20 mil pessoas durante os três dias, gerando renda não só para a cidade, mas também para as circunvizinhas, como Monte das Gameleiras e Passa e Fica. Cerca de 20 restaurantes locais e oito de outras cidades integraram a programação.

Entre as atrações, estiveram o festival gastronômico, festival de cachaça, festival de cervejas artesanais, feira de artesanato, agrovila da Serra “Projeto Piloto para o Turismo Rural” (secretaria de Agricultura do RN/ Emparn/Emater), moto show, apresentações artísticas e culturais locais, regionais e nacionais.

Além do apoio do Sistema Fecomércio-Sesc, o 7º Festival de Inverno de Serra de São Bento também teve o suporte do Governo do RN, através do projeto Governo Cidadão e do Setur-RN.

Outras notícias

Pular para o conteúdo