Notícias

6 de março de 2014

Sesc traz ao RN mostra de cinema alemão

“Encontro com o cinema alemão” estreia semana que vem em Natal, e passará por mais cinco unidades da instituição

O cinema vanguardista da Alemanha vem até o público potiguar com a mostra Encontro com o cinema alemão, uma parceria do Sesc com o Goethe Institut. As dez produções alemãs selecionadas serão exibidas gratuitamente em seis unidades do Sesc RN nos meses de abril e maio. A abertura oficial no estado acontece na terça-feira (11/03), às 18h30, no auditório do Sesc Centro (Natal), com direito a bate-papo com Gianfranco Marchi e Nelson Marques, ambos do Cineclube Natal. A entrada é gratuita.

Temas como Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental após a unificação do país são os motes das películas alemãs, produzidas entre o fim do século 20 e início do 21. A programação da mostra Encontro com o cinema alemão acontece até dia 15/03 na capital potiguar, e depois será levada às unidades Sesc de São Paulo do Potengi, Mossoró, Caicó, Macaíba e Nova Cruz.

Em cartaz, estarão filmes como “Adeus, Lenin” (2003), “Berlin is in Germany” (2001) “ e “Yella” (2007), com faixas etárias que variam entre 12 e 14 anos. No dia da abertura oficial da mostra, será exibido o filme “Bem-vindo à Alemanha”, produção de 2010 dirigida por Yasemin Sandereli.

Sobre a mostra
Encontro com o Cinema Alemão nos brinda com dois temas de grande impacto na história do país: a Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental com a unificação do país. Esse recorte nos proporciona conhecer, por intermédio da ficção, aspectos da vida cotidiana alemã, nos levando a refletir sobre uma infinidade de questões sociais e humanas, em detalhes normalmente esquecidos, apagados em filmes que costumamos ter acesso.

Uma abordagem bastante apropriada para uma ação do calendário da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, pois nos permite conhecer a produção cinematográfica contemporânea da Alemanha.

Serviço:
O quê? Abertura mostra Encontro com o Cinema Alemão no Sesc
Quando? 11/03, às 18h30
Onde? Auditório do Sesc Centro (Av. Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta – Natal/RN)
Mais informações: www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo