Notícias

25 de agosto de 2016

Sesc Seridó une esporte e cultura em programação gratuita

Uma programação diversificada e gratuita vai movimentar o Sesc Seridó na sexta-feira (02/09). No ginásio da unidade, acontecerá a abertura da 15ª edição dos Jogos dos Comerciários em Caicó. Já na concha acústica, serão realizadas duas apresentações culturais: o espetáculo teatral “Circo do Só Êu” (SP), do projeto Palco Giratório Sesc, e o show do cantor Max pelo projeto Letra & Música. A programação, que começa a partir das 19h, é uma realização do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

O primeiro evento será a abertura dos Jogos dos Comerciários, às 19h, projeto que está debutando este ano. Caicó é a 3ª cidade a abrir os Jogos, depois de Natal (18/08), Mossoró (19/08) e Macaíba (26/08). A abertura contará com cerimônia lúdica, desfiles dos atletas e da tocha e outras atividades. Quatro cidades ao todo participam deste que é o maior projeto esportivo voltado a comerciários do estado. Em Assú, não haverá abertura oficial.

Nove modalidades serão disputadas nos quatro polos: corrida de orientação, futsal, futebol society, vôlei indoor, xadrez, natação, karatê e futevôlei na capital potiguar; futsal e futevôlei em Macaíba; futsal e futebol society em Assú, Caicó e Mossoró.

Inscrições Jogos dos Comerciários

Em Caicó, as inscrições para as duas modalidades podem ser feitas até sexta-feira (26/08) na Central de Atendimento do Sesc Seridó. A capital potiguar também continua a receber inscrições para alguns esportes no Sesc Cidade Alta, assim como a central do Sesc Macaíba recebe inscrições para o futevôlei até dia 09/09.

Informações sobre datas e modalidades estão disponíveis aqui. A premiação contará com troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocados de todas as modalidades, e medalhas de participação para todos os atletas do karatê.

Programação cultural

Na concha acústica, os caicoenses poderão assistir, também às 19h, ao “Circo do Só Êu”, do grupo paulista Barracão Teatro. O enredo traz a história do majestoso Circo do Sol. Zabobrim, o palhaço, se apresenta sozinho com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais. Muitas são as atrapalhações e confusões desse palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

A peça faz parte da Mostra Sesc de Arte e Cultura, e será apresentada novamente nos dias 03 e 04/09 em Natal. Para encerrar a noite de atrações gratuitas, o cantor seridoense Max faz show passeando entre clássicos da MPB e do rock.

Serviço:
O quê? Sesc Seridó une esporte e cultura em programação gratuita
Quando? Sexta-feira (02/09)
Onde? Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem, Caicó)
19h – abertura 15º Jogos dos Comerciários no ginásio
19h – espetáculo “Circo do Só Êu” na concha acústica pelo Palco Giratório Sesc (classificação livre)
20h – show com cantor Max na concha acústica pelo projeto Letra & Música
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Outras notícias

Pular para o conteúdo