Notícias

19 de maio de 2014

Sesc Saúde Mulher chega amanhã a Parelhas

Unidade móvel permanecerá durante 60 dias úteis na 7ª cidade visitada

Nesta terça-feira (20/05), às 19h, uma solenidade marcará a inauguração da unidade móvel Sesc Saúde Mulher em seu 7º destino: a cidade de Parelhas, localizada a 188,53 km de Natal. A inauguração será na Praça Félix Cosme, onde ficará estacionada. Durante 60 dias úteis, o projeto – promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e com apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas – oferecerá exames e orientações em saúde de forma gratuita à população feminina. A expectativa é de que sejam realizados 5.280 atendimentos

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. O êxito no estado serviu como base e incentivo para o departamento nacional do Sesc levar o projeto a outros estados. A unidade móvel oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

As consultas e os agendamentos começam a partir do dia 21/05, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no local onde estará estacionada a unidade. Para marcar consulta, é preciso levar a xerox (com documento original) da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Sesc Saúde Mulher
Inaugurada em julho de 2012 no RN, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza e Santana do Matos. Ao todo, quase 48 mil atendimentos foram realizados nos seis municípios potiguares.

A unidade conta com uma equipe formada por enfermeira, assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro e sala de atendimento.

Serviço:
O quê? Unidade móvel Sesc Saúde Mulher chega a Parelhas
Inauguração? Amanhã (20/05), às 19h, na Praça Félix Cosme
Período de atuação? 60 dias úteis a partir de 21/05
Horário de agendamento/atendimento? Das 8h às 12h e das 13h às 17h
SERVIÇOS GRATUITOS

Outras notícias

Pular para o conteúdo