Notícias

10 de abril de 2017

Sesc RN oferece acompanhamento pedagógico gratuito no Núcleo de Amparo ao Menor

São 150 vagas para dependentes de comerciários. As atividades acontecem semanalmente no contraturno escolar.

Visando ampliar o processo de ensino-aprendizagem das crianças, trabalhando com as várias áreas de conhecimento de forma interdisciplinar, lúdica e dinâmica, o Serviço Social do Comércio, instituição que integra o Sistema Fecomércio RN, está com inscrições abertas para o acompanhamento pedagógico de filhos e demais dependentes de comerciários.

São 150 vagas disponibilizadas, com atividades gratuitas de segunda a sexta-feira, no contraturno das escolas do sistema regular de ensino.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Núcleo de Apoio ao Menor (NAM), em Felipe Camarão, levando os seguintes documentos:

  • Da criança: certidão de nascimento, foto 3×4, declaração de matrícula da escola, cartão do SUS, cartão de algum programa que a família seja beneficiada, carteira do Sesc (dependente de comerciário) e comprovante de residência.
  • Do pai ou responsável: RG, CPF, cartão de algum programa que a família seja beneficiada, carteira do Sesc (comerciário) e comprovante de residência.

Sesc RN no NAM

 Desde 2009, o Sesc mantém na sede da entidade o Projeto Habilidades de Estudo (PHE), que acompanha a 150 crianças de 06 a 11 anos de Felipe Camarão regularmente matriculados em escolas públicas. As crianças desenvolvem atividades que abordam diferentes saberes em suas relações com o cotidiano escolar.

Já foram oferecidos à comunidade local cursos de geração de renda e apoio técnico à biblioteca. Hoje o Sesc oferece o acompanhamento pedagógico e o suporte à orquestra filarmônica.

Sobre o NAM

O NAM é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que tem por finalidade ajudar no desenvolvimento sociocultural de crianças, adolescentes e jovens com um trabalho educativo, nutricional, recreativo, médico, odontológico, buscando ajudar a comunidade de Felipe Camarão a resgatar a sua cidadania, através de programas de inclusão social.

 

Serviço:

O quê? Sesc oferece vagas gratuitas para Acompanhamento Pedagógico em Felipe Camarão.

Onde me inscrevo?  Núcleo de Apoio ao Menor. Rua Largo Poeta Manoel do Vale, 81. Felipe Camarão.

Documentos?

  •  Da criança: certidão de nascimento, foto 3×4, declaração de matrícula da escola e cartão do SUS e carteira do Sesc (dependente de comerciário).
  • Do pai ou responsável: RG, CPF, cartão de algum programa que a família seja beneficiada, carteira do Sesc (comerciário) e comprovante de residência.

 

Atividades? Segunda a sexta-feira | 7h às 10h ou das 13h às 16h.

Mais informações? 3605-5454 (NAM).

Outras notícias

Pular para o conteúdo