Notícias

8 de julho de 2014

Sesc RN exibe em Caicó filmes de faroeste de John Ford

Os caicoenses amantes dos filmes de faroeste vão gostar dessa notícia: o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, traz a Caicó a mostra de cinema A América por John Ford. Oito clássicos do famoso diretor John Ford, um dos principais expoentes do gênero, serão exibidos gratuitamente no Sesc Seridó de 10 a 21/07, com sessões sempre às 19h. Toda a programação está disponível em breve aqui no site.

 

Na abertura, marcada para esta quinta-feira (10/07), às 19h, no Sesc Seridó, será exibido o filme No Tempo das Diligências (1939), precedido de um bate-papo sobre o gênero faroeste com membro do Cineclube Caicó. A cidade seridoense é a primeira a receber a mostra.

 

Durante o mês de julho, A América por John Ford visita ainda as unidades Sesc de Natal (Centro), Mossoró, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Em todas as aberturas, serão realizados bate-papos sobre filmes de faroeste com cinéfilos convidados.

 

Outros filmes exibidos na mostra são O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões (1936), A Mocidade de Lincoln (1939), As Vinhas da Ira (194) e Rastros de Ódio (1956). A mostra pretende apresentar Ford como um diretor capaz de filmes com temáticas diversas, mas alicerçadas na história norte-americana.

 
Sobre John Ford
 

John Ford foi um dos principais responsáveis pela importância que o gênero faroeste adquiriu no cinema. Em 51 anos de carreira, Ford dirigiu 133 filmes e atuou em alguns, como “O Furacão”, de 1917.

 

Inquestionavelmente, foi o diretor John Ford um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu no decorrer da história do cinema. A sua facilidade de trabalhar com os atores, fazendo-os improvisar e realizando poucas (às vezes apenas uma) tomadas de cenas era, na verdade, uma afirmação da sua capacidade produtiva.

 

Entre os atores que trabalharam com Ford, estão James Stewart, Henry Fonda, Will Rogers, John Carradine, Maureen O’Hara, George O’Brien, Ward Bond, Harry Carey Jr. e o seu ator-ícone, John Wayne.

 
Serviço:

O quê? Sesc RN leva mostra de cinema A América por John Ford a Caicó

Quando? De 10 a 21/07, sessões às 19h

Onde? Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)

ENTRADA GRATUITA

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo