Notícias

25 de fevereiro de 2014

Sesc renova contrato com Governo para investir em jovens

A fim de possibilitar presente e futuro dignos aos jovens potiguares, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, renovará o apoio ao projeto RN Vida, do Governo do Estado. A instituição continuará a proporcionar, até o final deste ano, atividades culturais e esportivas gratuitas a milhares de jovens. A cerimônia de renovação da parceria acontece nesta quarta-feira (26/02), às 9h, na sede do Governo.

 
 
 

Um dos destaques da solenidade de amanhã será a apresentação musical dos jovens atendidos pelo projeto, habilidades aprendidas em atividades oferecidas pelo Sesc durante o ano passado. Graças ao projeto Sesc Cidadão, 7.106 estudantes entre 12 e 15 anos oriundos de 26 escolas públicas continuarão, até dia 31/12/14, a ter acesso a aulas de futsal, vôlei e natação. Na área cultural, são oferecidas aulas de violão, teclado, flauta e percussão.

 
 
 

Projetos fixos de cultura do Sesc também vão até os jovens duas vezes ao mês, como o Jornada Literária, CineSesc, Café Literário, concertos didáticos do Parcerias Sinfônicas Sesc, apresentações de dança, teatro e música. Todas as atividades acontecem no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) de Lagoa Nova. Além de toda a programação cultural e esportiva oferecida, o Sesc também forneceu fardamento a 300 crianças e adolescentes.

 
.
 
Sobre o RN Vida
 
 
 

O RN Vida se baseia em quatro pilares de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico.

 
 
 

Uma das metas do RN Vida é a educação de jovens para uma vida saudável, evitando o acesso às drogas por meio da oferta maior de atividades culturais e esportivas. O programa também terá como um dos eixos a qualificação e reinserção profissional através do programa Mão Amiga.

 
 
 

Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.rn.gov.br/.

 
 
 
Serviço:
 

O quê? Sesc RN renova apoio com projeto RN Vida, do Governo do Estado

Quando? Quarta-feira (26/02), às 9h

Onde? Auditório da sede da Governadoria do RN

Outras notícias

Pular para o conteúdo