Notícias

10 de abril de 2017

Sesc renova apoio ao projeto RN Vida

Instituição continuará a oferecer atividades culturais e esportivas aos jovens atendidos pelo projeto do Governo do Estado ao longo de 2017

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), renovará o apoio ao projeto RN Vida, do Governo do Estado. A solenidade que marca a renovação acontecerá nesta terça-feira, às 15h30, no Centro de Cultura e Lazer RN Vida, localizado no bairro Lagoa Nova, em Natal.

O RN Vida recebe o apoio do Sesc com atividades culturais e esportivas desde 2013. O projeto tem capacidade de atender até 1.000 crianças e adolescentes no contra turno escolar, na faixa etária de 07 a 16 anos, oriundas de escolas públicas. A intenção é de retirar estes jovens de situações de risco social por meio de ações de valorização do indivíduo, de promoção à cidadania e de fomento a talentos.

A atuação do Sesc no projeto se dá por meio da realização de aulas de iniciação musical aos jovens tanto no período da manhã quanto da tarde, disponibilizando os instrutores e os instrumentos musicais; aulas de natação; e o fornecimento de fardamento aos beneficiados. Com a renovação, o Sesc garante o suporte ao projeto até 31 de dezembro de 2017.

 

Sobre o Sesc RN

 

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) é uma instituição sem fins lucrativos ligada ao Sistema Fecomércio que existe desde a década de 1940. É mantida por empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado e atua nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Atualmente, o Departamento Regional no RN possui 14 unidades operacionais fixas em funcionamento, localizadas em Natal, Macaíba, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Além disso, o Sesc conta com três unidades móveis: a BiblioSesc, a Sesc Saúde Mulher e a OdontoSesc. Também desenvolve ações sistemáticas em diversos municípios do estado.

A missão do Sesc RN é de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores dos setores do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

 

Serviço:

O quê? Sesc renova apoio ao projeto RN Vida
Quando? Solenidade nesta terça-feira (11/04), às 15h30
Onde? Centro de Cultura e Lazer RN Vida (antigo CAIC Lagoa Nova)

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo