Notícias

5 de setembro de 2017

Sesc recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

A iniciativa da vereadora Júlia Arruda foi extensiva ao programa Mesa Brasil do Sesc, que desde 2009, é parceiro da LBV.

O trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), há 40 anos na capital potiguar, foi destaque na sessão solene realizada nesta segunda-feira (04.09) na Câmara Municipal de Natal. A instituição ampara diariamente centenas de famílias com ações voltadas ao desenvolvimento social e sustentável, educação e cultura, arte e esporte.

Neste contexto, os parceiros, entre eles o Serviço Social do Comércio, foram homenageados pela contribuição ao trabalho desenvolvido pela LBV. Desde 2009, a instituição é beneficiada pelo programa Mesa Brasil do Sesc, através das doações sistemáticas de alimentos.

Na noite festiva, o Serviço Social do Comércio foi representado pela diretora de programas sociais, Ilsa Galvão, que recebeu um diploma pela parceria Sesc e Legião da Boa Vontade.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc surgiu em 2003, da experiência do Sesc nas ações contra a fome e a subnutrição. No Rio Grande do Norte, o programa foi lançado em Natal, em setembro de 2003, e nos municípios de Caicó e Mossoró, em julho e dezembro de 2004 respectivamente.

Além das doações, o papel das ações educativas na formação de multiplicadores nas instituições e comunidades assistidas é de fundamental importância para aplicação prática de técnicas e conhecimentos na melhoria da qualidade de vida dos grupos sociais mais vulneráveis. Também são trabalhadas temáticas voltadas à cidadania, geração de renda e desenvolvimento sustentável junto às comunidades.

Outras notícias

Pular para o conteúdo