8 de setembro de 2017

Sesc realiza solenidade de encerramento da campanha Agosto Dourado

159 potes de vidro foram arrecadados na empresa Sacolão, uma das parceiras da ação

A campanha de arrecadação de potes de vidro, realizada pelo Sesc RN em parceria com a Rede Sacolão, mobilizou 49 colaboradores. O encerramento desta ação aconteceu na terça-feira (05.09), em uma das unidades da empresa. No total, 159 potes foram arrecadados e serão encaminhados às maternidades de Caicó, Mossoró e Natal. Inclusive, a equipe que conseguiu arrecadar mais potes recebeu a medalha de “Campeão Solidário”, entregue pela coordenadora de educação e saúde do Sesc RN.

“Alguns são pais aqui. Eles entenderam a proposta da campanha e cada um participou. A finalidade realmente foi ajudar. Todos entenderam que estariam ajudando alguém que está precisando.”, afirma Djalma Araújo, Gerente de Logística do Sacolão.

Por entender a importância do aleitamento materno e por oferecer ações de educação em saúde, o Sesc RN promoveu essa campanha em nove unidades do estado.

Agosto Dourado

A campanha teve como objetivo incentivar o aleitamento materno e a arrecadação de potes adequados para a coleta de leite materno para a doação. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva nos 6 meses iniciais de vida das crianças e a manutenção do leite materno na alimentação até os 2 anos de idade ou mais.