Notícias

8 de junho de 2017

Sesc realiza plantio de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Na última segunda-feira (05/06), instituição plantou 12 mudas no Sesc Zona Norte. Ação se soma às sistemáticas realizadas nas unidades com vistas à sustentabilidade

Na última segunda-feira, 05 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão a esta data tão importante, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, realizou uma ação na sua unidade da Zona Norte, em Natal: o plantio de 12 mudas de plantas nativas, entre elas pau-brasil, ipê, pitanga e craibeira.
A ação aconteceu durante a tarde e contou com o auxílio dos 75 alunos da Escola Sesc e do programa de acompanhamento pedagógico do Sesc Zona Norte. As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
“Por meio do Sesc, a premissa do trabalho do Sistema Fecomercio é cuidar das pessoas. Uma das melhores maneiras de fazer isso é, sem dúvidas, cuidar do meio ambiente. Este tipo de ação voltada para a sustentabilidade é a nossa forma de dizer que respeitamos e cuidamos do nosso planeta e que estamos comprometidos com a qualidade de vida de todos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.
A iniciativa realizada no Sesc Zona Norte se soma às que o Sesc promove sistematicamente em suas outras 13 unidades fixas espalhadas pelo estado. Entre as medidas tomadas, estão campanhas de sensibilização de seus colaboradores sobre o uso consciente de recursos naturais, adoção de copos reutilizáveis e economia de energia; coleta seletiva do lixo; reutilização de papeis; timer em ar-condicionado e bombas das piscinas; doação da gordura alimentícia para empresa de produção de sabão; e reutilização de água emitida pelo ar-condicionado.
Para a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, pensar a sustentabilidade é dever da instituição. “Temos unidades fixas em seis cidades potiguares, e precisamos nos preocupar em causar o menor impacto ambiental possível. Por isso, além de conscientizarmos ambientalmente os alunos dos nossos programas educacionais e nossos colaboradores, realizamos ações sistemáticas relacionadas à sustentabilidade”, ressalta a diretora, e acrescenta: “O Sesc Zona Norte, por exemplo, onde fizemos este plantio das 12 árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente, possui uma estação de tratamento de esgoto e um sistema de reuso pluvial, no qual a água da chuva é utilizada para irrigação da área verde e do campo de futebol”.
Sobre o Sesc Zona Norte
Recém reformado, o Sesc Zona Norte quase triplicou de tamanho, passando de 1.025 m² para mais de 2.800 m². As maiores mudanças foram uma escola mais moderna com salas de aula climatizadas, novo ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol e piscinas adulto e infantil.
A obra também contemplou a melhoria e modernização da estrutura que já havia no local, como a ampliação da cozinha e da biblioteca.
Foram construídas sala de informática, sala multiuso, áreas para preparo e lavagem de alimentos, e um novo bloco, com vestiários, comedoria e anexo para o setor administrativo e central de relacionamento. A unidade também atende às normas de acessibilidade.
Para desfrutar das atividades disponibilizadas na unidade, basta ter o cartão de associado Sesc RN, que pode ser feito na central de relacionamento do local. Mais informações: (84) 3214–7350.

Outras notícias

Pular para o conteúdo