Notícias

13 de novembro de 2014

Sesc realiza palestra no Dia Mundial do Diabetes (14/11)

Ação objetiva incentivar a prevenção efetiva e tratamento eficaz da doença. A programação inclui distribuição do símbolo do Novembro Azul e terá início às 15h

Amanhã (14/11), Dia Mundial do Diabetes, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza mais uma atividade de educação em saúde. A partir das 15h, no Sesc Centro, a endocrinologista Lana Brasil fará palestra aberta aos comerciários e comunidade em geral. Também haverá distribuição do símbolo da campanha do Novembro Azul, orientações sobre o câncer de próstata e teste rápido de glicemia.

Durante o mês de novembro o Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio, soma forças no combate ao câncer de próstata e participa da campanha Novembro Azul, realizando ações em suas unidades. O objetivo é utilizar a educação em saúde na prevenção e promoção da saúde dos comerciários e associados.

Ainda na sexta-feira (14/11), no Sesc Ponta Negra, será realizada uma campanha de prevenção do diabetes, das 11h às 14h. O público poderá fazer gratuitamente o teste rápido de glicemia e também terá acesso ao símbolo da campanha e orientações sobre o câncer de próstata.

No sábado (15/11), o Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, participará de ação no Parque das Dunas. Às 7h, será realizada uma caminhada do IFRN até o parque, com acompanhamento dos professores de Esportes do Sesc. Quando chegarem à Concha Acústica, local onde são realizados os shows culturais, será realizado um aulão de ginástica.

Dias Azuis – Todos em prol do Dia Mundial do Diabetes
O Dia Mundial do Diabetes é comemorado em 14 de novembro, com a finalidade de conscientizar a população sobre a gravidade e a amplitude que essa doença tem tomado em todo o mundo, bem como as formas de prevenção e de tratamento. A campanha tem como slogan, “Vida Saudável e Diabetes”. A campanha tem como símbolo um círculo azul, que se constitui num chamado coletivo pelo combate a esta comorbidade e pelo apoio à Resolução das Nações Unidas sobre a doença.

Serviço:
O quê? Sesc realiza palestra no Dia Mundial do Diabetes
Quando? 14/11, às 15h
Onde? Sesc Centro, Rua Coronel Bezerra, nº 33. Cidade Alta – Natal/RN

ENTRADA GRATUITA

Outras notícias

Pular para o conteúdo