Notícias

13 de setembro de 2017

Sesc participa do projeto Setembro Cidadão

Setembro é mês da cidadania por todo o país, já que é quando se celebra o Dia da Independência do Brasil. E o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), participa mais uma vez do projeto Setembro Cidadão, iniciativa do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira, ambos com atuação no estado, a partir da experiência de uma década na elaboração de livros educativos.

Durante todo o mês, o Sesc realiza uma intensa programação junto aos alunos e alunas de seus programas educacionais – Escola Sesc (Infantil e Fundamental) e Sesc Ler (Educação de Jovens e Adultos e acompanhamento pedagógico) em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

Os educandos do Sesc participam de atividades de caráter lúdico, recreativo e de socialização, com ênfase nas temáticas dos valores da colaboração, socialização, solidariedade, respeito à diversidade cultural, bem como pelo envolvimento e a participação na comunidade escolar. São palestras, oficinas, contação de histórias, jogos, apresentações teatrais e musicais, tendo como público alvo não só estudantes, mas também pais e pessoas da comunidade. Para ver toda a programação, clique aqui.

Além da programação realizada entre os alunos, o Sesc também participará, pelo segundo ano consecutivo, do encerramento do Setembro Cidadão. O projeto musical Terraço do Relógio, localizado no Sesc Cidade Alta, sediará a solenidade de encerramento no dia 29 de setembro, que contará com show especial brega do cantor João Batista. A entrada é gratuita.

Para saber mais sobre o Setembro Cidadão, clique aqui.

Outras notícias

Pular para o conteúdo