Notícias

18 de junho de 2014

Sesc leva de Portinari a Currais Novos

Até agosto, a mostra com reproduções do artista será apresentada em cidades do RN

A população de Currais Novos recebe nesta terça-feira (17/06), à exposição Portinari – Trabalho e Jogo. O acervo faz parte do projeto ArteSesc, do Departamento Nacional, será aberto ao público de 17 a 30 de junho, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), situado na Av. Doutor Sílvio Bezerra de Melo, 819, das 08h às 17h. A entrada é gratuita.

Resultado de uma parceria entre o Sesc, o Projeto Portinari e os Museus Castro Maya, a mostra reúne reproduções em fotografia de pinturas, gravuras e desenhos do artista plástico brasileiro.

As obras são destinadas ao público infantojuvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças. Dentre as obras do artista, os visitantes poderão encontrar trabalhos como: Lavadeiras; Menino com carneiro; O sapateiro de Brodowski; Grupo de meninas brincando e Menino com pião.

Até agosto, a exposição circulará pelas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba e Zona Norte.

Cândido Portinari
Nascido na cidade de Brodowski, no interior de São Paulo, Cândido Torquato Portinari (1903-1962) retratou sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações.
Serviço:

Serviço:
O quê? Exposição Portinari – Trabalho e Jogo em Currais Novos
Onde? CDL- Av. Doutor Sílvio Bezerra de Melo, 819. Centro.
Quando? 17 a 30/06 (Seg. à sexta-feira) | 08h às 17h
Entrada Gratuita

Outras notícias

Pular para o conteúdo