Notícias

1 de novembro de 2019

Sesc leva cultura indígena ao Parque das Dunas

Um dos maiores projetos musicais do Brasil, o Sonora Brasil comemora sua 22ª edição e desembarca em Natal com a marca do Sistema Fecomércio RN, para uma apresentação no Parque das Dunas, no dia 3 de novembro, para dois espetáculos com o tema “A música dos povos originários do Brasil”.

O evento contará com os grupos Kariri-Xocó e Fulni-ô, de Alagoas e Pernambuco, respectivamente. A música dos povos originários do Brasil foi apresentado na Aldeia Sesc Seridó 2019, em Caicó, no mês de outubro, com os grupos das etnias Guarani Mbya e Kaingang, do Rio Grande do Sul, e Paiter Surui e Karitanas, de Roraima.

Para o biênio 2019-2020, o Sonora Brasil abordará duas temáticas, sendo uma delas este tema trazido ao Rio Grande do Norte e a segunda, “Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira”.

O Sonora Brasil é considerado um dos maiores projetos de circulação musical do país, realizando aproximadamente 450 concertos por ano, passando por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. O projeto possibilita à população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc.

No Rio Grande do Norte, as unidades Sesc Mossoró e Sesc Caicó já tiveram apresentações do projeto, sendo uma delas na Aldeia Sesc Seridó.

Serviço
O que? Sonora Brasil
Quando? 3 de novembro de 2019, às 10h
Onde? Anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas
Entrada: R$ 1,00 (Um real para acesso ao Parque das Dunas)

Outras notícias

Pular para o conteúdo