Notícias

17 de março de 2014

Sesc está com inscrições abertas para oficinas de leitura dramática

O Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, oferece mais uma atividade na área cultural. O projeto Sesc Dramaturgia- Leitura em Cena 2014 está com inscrições abertas para a 1ª etapa da oficina de dramaturgia e leitura dramática. Em Natal, o período é de 17/03 a 03/04, em Mossoró acontece de 17 a 28/03, e em Caicó, vai de 24/03 a 08/04/2014. Em cada cidade serão oferecidas 24 vagas.

 

Para participar, o interessado deve preencher um formulário que se encontra disponível no site www.sescrn.com.br, e encaminhá-lo para os emails ao lado: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com. A validação da inscrição também será através de email.

 

A atividade visa incentivar o conhecimento do texto dramático com foco na realização de leituras dramatizadas e será ministrada pela professora Paula Autran, doutoranda em artes cênicas pela Escola de Comunicação e Artes de São Paulo (ECA) e pela Universidade de São Paulo (USP).

 
Metodologia
 

Serão três encontros de quatros horas. Nesse tempo será lido e analisado o texto dramático que servirá de base para os trabalhos tanto de aproximação com o texto teatral, como de aproximação com as técnicas de leituras dramáticas. Para isso a oficina será dividida em dois eixos: um teórico e outro prático.

 

No trabalho teórico haverá leitura de peças com análise dos diferentes aspectos do texto, tanto temático, quanto estrutural. Na parte prática serão trabalhados exercícios de análise ativa. Assim, ao ler os textos, os alunos terão que entender aquilo que estão lendo. Deste modo, a leitura dramática consegue atingir um duplo objetivo: auxiliar a articular e passar o texto da melhor maneira possível, como também os auxiliará no exercício de entendimento e aprofundamento teórico daquilo que estão lendo.

 
Sesc Dramaturgia
 

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.

 

Desta forma, contribui tanto para a formação de plateia, quanto para o aprimoramento e intercâmbio entre os profissionais da área.

 
Serviço:
O quê?

Inscrições para oficina de leitura dramática – Projeto Sesc Dramaturgia

 
•Natal: 17/03 a 03/04/2014
•Mossoró: 17 a 28/03/2014
•Caicó: 24/03 a 08/04/2014
 
Como se inscrever?

Preencher o formulário disponível no www.sescrn.com.br e encaminhar para os emails: nmsilva@rn.sesc.com.br e n.nilton@gmail.com

 
Quando? (Realização oficina)
•Natal: 09 a 11/04, das 18h às 22h. Local: Sesc Centro (Sala de seminário). Rua: Cel. Bezerra, 33.

•Mossoró: 05 a 07/04 (dias: 05 e 06, das 14h às 18h; dia 07: 18 às 22h. Local: Sala de ensaio do Teatro Dix Huit Rosado.

•Caicó: 13 a 15/04 (dia 13: 08h às 12h; dias 14 e 15: 18h às 22h.

Local: Casa da Cultura. Praça: Mons. Walfredo Gurgel. Centro.

 
Mais informações pelo site: www.sescrn.com.br

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo