Senac RN premia empresas que se destacam em segurança alimentar

O Sistema Fecomércio RN, através do Senac, realiza, na próxima quarta-feira (1/11), cerimônia de entrega do Prêmio de Excelência em Qualidade e Segurança dos Alimentos, que reconhecerá as empresas que se destacaram no Programa Senac Segurança Alimentar (PSSA). O evento ocorre a partir das 19h, no Hotel Holiday Inn Natal.

No total, serão oito empresas homenageadas com o selo de qualidade do Senac nos segmentos Mesa e Distribuição, o qual garante a segurança e manipulação dos itens na área de alimentos e bebidas comercializados nos estabelecimentos.

Dentre elas, estão diversas lojas e refeitórios do Supermercado Nordestão, primeira rede de supermercados do Brasil certificada pelo PAS e que pelo décimo segundo ano consecutivo recebe o atestado de conformidade em boas práticas.

O objetivo do programa é disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o pais.

Além disso, o Prêmio valoriza os estabelecimentos no segmento de restaurantes, bares, cafeterias, buffets, hotéis, pousadas, supermercados e distribuidores de alimentos do Rio Grande do Norte, que adotam procedimentos de qualidade e boas práticas de manipulação.

Confira a lista das empresas premiadas:

Aliança Recepções Buffet

Cafeterias Três Corações

Hiper Queiroz – Nova Betânia

Meiodia Refeições Industriais

Nutriti Refeições

PJ Refeições

Quallity Distribuidora de Alimentos

Supermercado Nordestão