Notícias

7 de maio de 2019

Senac RN inaugura Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria em São Miguel do Gostoso

Na tarde da sexta-feira (03), foi realizada a cerimônia de inauguração da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac RN em São Miguel do Gostoso, litoral norte do estado. O evento ocorreu no auditório do Centro de Cultura da cidade e contou com a presença do Diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, do Diretor do Sesc RN, Fernando Virgílio, além de autoridades políticas e representantes da classe empresarial do município.

A iniciativa faz parte do Programa Senac Móvel em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso e irá beneficiar cerca de 60 pessoas, oferecendo cursos gratuitos de Auxiliar de Cozinha, Bolos e Tortas, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios e Técnicas de Produção de Sobremesas.

Secretária de Turismo e Comunicação do município, Janielle Linhares, falou sobre a importância da parceria para o turismo na região. “Essa parceria da prefeitura com o Senac está trazendo a oportunidade para as pessoas obterem uma boa qualificação, e de forma gratuita. É um grande momento, porque São Miguel do Gostoso, como um dos polos turísticos do estado, está cada vez mais precisando de profissionais capacitados”, declarou.

Diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta exaltou as oportunidades de capacitação que o Programa disponibiliza, oferecendo uma qualificação de excelência e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

Nos últimos três anos, o Programa Senac Móvel já beneficiou mais de 1.500 pessoas em dezenove cidades do Rio Grande do Norte. Além de Turismo e Hotelaria, a Instituição também conta com Unidades Móveis nas áreas Informática e Gestão e de Moda e Beleza.

Outras notícias

Pular para o conteúdo