Notícias

10 de maio de 2018

Senac recebe visita do diretor da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

O Senac recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), o Diretor Executivo da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, Valmor Kerber.

Na ocasião, ele conheceu as ações desenvolvidas por meio da parceria existente entre o Sistema Fecomércio RN e o estado alemão da Renânia Palatinado, cujo foco é fortalecer o turismo norte-riograndense.

“Sobretudo nos últimos três anos, os resultados são extremamente significativos. Capacitamos nosso corpo técnico com especialistas alemães, criamos novos cursos no portfólio do Senac e estamos coordenando um trabalho com municípios e entidades ligadas à atividade turística”, explicou o diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgilio.

O executivo também visitou as instalações do laboratório de Panificação e Confeitaria, financiado com recursos da parceria.

Ele destacou a abrangência das ações já implementadas e a realização do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que será sediado em Natal no ano de 2019, como um momento de possibilidades para expansão dos projetos existentes.

“Atualmente, são 1.600 empresas alemãs no Brasil, gerando mais de 250 mil empregos. Vivemos, agora, uma terceira onda de investimentos, com a abertura de novos setores para a realização de negócios”, afirmou.

Também participaram do encontro o Consul Honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, e técnicos do Senac.

Outras notícias

Pular para o conteúdo