17 de julho de 2014

Senac promove aperfeiçoamento para profissionais de autopeças

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, estabeleceu parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios Veículos do RN, com o intuito de promover curso de aperfeiçoamento aos funcionários das empresas filiadas à entidade. Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), 73 profissionais serão beneficiados com capacitação gratuita cujo foco é potencializar técnicas de atendimento e de vendas.

A aula de abertura do curso ocorreu, na última segunda-feira (14), com a presença do Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, do presidente do Sindicato, Itamar Manso Maciel, e empresários e empregados do segmento.

Para Itamar Manso, a parceria entre a Fecomércio e o Sindicato trará significativos benefícios ao setor. “Esses profissionais terão um curso de reciclagem com o padrão Senac, o que unificará o atendimento nas empresas. Estou muito satisfeito com essa parceria, que certamente será um diferencial para o nosso segmento”, disse.

O Diretor Regional, Helder Cavalcanti, reforçou que é papel do Senac atender as necessidades por qualificação de mão de obra do segmento. “Estamos empenhados para, cada vez mais, expandir nossa ação e estreitar as iniciativas em benefícios do setor de comércio de bens, serviços e turismo, que é diretamente responsável pela manutenção da nossa entidade”, destacou.

Francisco Charley de Oliveira trabalha com venda de peças e acessórios de veículos há oito anos. Ele será um dos beneficiados com a qualificação e avaliou a iniciativa. “Esse curso veio em boa hora. Queria melhorar meu conhecimento e me atualizar, pois, na minha função, tenho contato direto com vendedores e clientes. É uma iniciativa muito interessante, minhas expectativas são as melhores possíveis”.

A capacitação terá 60 horas/aulas, com aulas diárias das 19h às 22h, e cerca de um mês de duração. No total, 19 empresas estão sendo atendidas. A expectativa é de que a parceria seja expandida ao longo desse segundo semestre e beneficie, também, empresas e profissionais que atuem no comércio varejista de peças e acessórios veículos em municípios do interior do estado, como Mossoró e Assú.