Notícias

24 de maio de 2019

Senac participa de cooperação para criação do parque tecnológico de Mossoró

O Senac participou, na manhã da última sexta-feira (17), da solenidade de assinatura do termo de intenção para criação, instalação e desenvolvimento de um parque tecnológico em Mossoró. O encontro aconteceu no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, com a presença da Prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini e de representantes de entidades participantes do convênio como UFERSA, UERN, IFRN, SEBRAE, SENAI, FIERN.

Representando o Senac RN, o gerente da unidade em Mossoró, Benjamin García, participou do encontro e falou da importância dessa iniciativa, para o desenvolvimento da região.

“Para o SENAC fazer parte desse projeto é enriquecedor, tendo em vista, que iremos contribuir diretamente trazendo soluções inovadoras e de qualificação profissional, atendendo as necessidades das empresas do comércio de bens, serviços e turismo da região”, disse o gerente.

O objetivo do Parque Tecnológico é promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo através de ações planejadas e estruturadas. A iniciativa prevê a criação de novos produtos, serviços e processos, gerando empregos mais qualificados e desenvolvimento para cadeia produtiva de toda a região.

Prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini enalteceu a contribuição das entidades que estão envolvidas na parceria.

“Estamos unidos num mesmo pensamento que é o desenvolvimento da cidade de Mossoró. Que passa pelas potencialidades que nós temos. E a disposição de trabalho da nossa gente. Tenho que agradecer as entidades que acreditaram e estão aqui desde o começo para juntos iniciarmos mais essa iniciativa. Nosso Parque Tecnológico vai sair. Construímos juntos e vamos realizá-lo juntos”, frisou a Prefeita.

Outras notícias

Pular para o conteúdo