Notícias

11 de maio de 2017

Senac participa de Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Evento teve início ontem e segue até domingo, em Natal

Até domingo (14), Natal sedia o XXXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que reúne cerca de 1.500 profissionais oriundos de diversos estados do Brasil e da América Latina, no Centro de Convenções. O evento tem patrocínio do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

A Instituição conta com estande no local, onde divulga as oportunidades de capacitação profissional e iniciativas desenvolvidas com foco no fortalecimento do turismo.

O diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, esteve presente na abertura do Congresso, e destacou que a entidade possui mais de 100 cursos no portfólio voltados a essa cadeia produtiva, além de programas específicos de idiomas, nas áreas de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e libras.

“Desde 2014, o Senac RN contabiliza mais de 10 mil alunos formados nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Ao longo dos últimos anos, percebe-se um aumento da busca pela qualificação profissional no Brasil, porém é preciso avançar ainda mais. Em vários segmentos, faltam profissionais aptos a desenvolverem as atividades”, afirmou.

Com o tema “Guia de Turismo – o embaixador do destino”, a iniciativa reforça o papel desse importante elo da cadeia produtiva do turismo, cujo objetivo é enriquecer a experiência da viagem, atuando como anfitrião estreitando a comunicação. A programação conta com oficinas, mesas redondas, palestras e city tour. Outras informações podem ser obtidas no site www.singturrn.com.br.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo