Notícias

19 de março de 2015

Senac oferece capacitação gratuita em parceria com a Microsoft

Pela primeira vez, estudantes do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de participar do Students to Business (S2B). Realizado em parceria com o Senac Rio Grande do Norte, o programa da Microsoft objetiva capacitar gratuitamente os interessados no mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

 

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site, até o dia 29 de março. Podem se inscrever alunos com qualquer grau de instrução, desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino. As aulas serão realizadas no Senac Alecrim, em Natal, ao longo do mês de maio.

 

O S2B é dividido em três etapas eliminatórias, totalizando 84 horas de curso em tecnologias da Microsoft. Os alunos poderão se capacitar em soluções Microsoft nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares.

 

Durante o programa, os estudantes passam por etapas de capacitação e eliminação. Aqueles que conseguirem chegar até a etapa final, que consiste na apresentação de um projeto, terão seus currículos disponíveis em um banco de talentos para empresas de TI. Os demais participantes poderão baixar softwares da Microsoft, gratuitamente, com licença de seis meses, para dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal.

 

Realizado no Brasil desde 2007, o programa da Microsoft responde a necessidade do mercado de tecnologia por formação de mão de obra, com capacitação de jovens em curto espaço de tempo. Até o momento, já foram capacitadas mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho, de acordo com a Microsoft.

 
Serviço:
Programa Students to Business – Parceria Senac e Microsoft
Participação gratuita.
Inscrições até 29 de março: Clique aqui

Outras notícias

Pular para o conteúdo