15 de julho de 2014

Senac oferece 1.317 vagas para cursos gratuitos

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lança, amanhã (16), processo seletivo para 1.317 bolsas de estudos gratuitas em 38 opções de cursos para os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.rn.senac.br/psg, até o dia 22 de julho. Os selecionados já iniciam a capacitação em agosto.

Entre as formações disponíveis, há opções nas áreas de informática, gestão e negócios, saúde, beleza, turismo e hospitalidade. Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Logística, Cabeleireiro, Editor Gráfico e Operador de Computador estão entre os cursos oferecidos.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

A iniciativa é oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre janeiro e julho, o Senac realizou 5.825 matrículas por meio da iniciativa, beneficiando a população norte-rio-grandense.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

Cursos disponíveis: Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Balconista de Farmácia, Cabeleireiro, Cabeleireiro Assistente, Cuidador de Idoso, Depilador, Editor de Vídeo, Editor Gráfico, Escrituração digital e nota fiscal eletrônica, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Garçom, Gerência de Loja, Gestão de Compras e Estoques, Gestão de Pessoas, Maquiador, Monitor de Recreação, Montador e Reparador de Computador, Negociação em Vendas, Operador de Computador, Programador de Sistemas, Programador Web, Promotor de Vendas, Recepcionista, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Serviços de Saúde, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Logística, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Secretariado, Técnico em Transações Imobiliárias, Vendedor e Web Designer.