Notícias

5 de dezembro de 2014

Senac leva carreta-escola de Moda e Beleza a Canguaretama

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levou ao município de Canguaretama carreta-escola que oferecerá cursos gratuitos à população, nas áreas de Moda e Beleza. O lançamento das atividades ocorreu na última quinta-feira (27), em uma solenidade que contou com a presença do Conselheiro e da Diretora de Educação Profissional do Senac, Orlando Caldas e Lucinete Araújo, respectivamente, e da prefeita do município, Fátima Marinho.

As aulas começam hoje (1º). Foram disponibilizados para o município os cursos de Automaquiagem, Colorimetria, Corte e Escova, Depilador, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Penteados para Festas e Tratamento Capilar. A previsão é de que, durante três meses, 150 pessoas sejam atendidas, por meio da iniciativa, que tem apoio da Prefeitura Municipal.

Para se matricular nos cursos, os candidatos devem possuir renda familiar mensal, por pessoa, de até dois salários mínimos federais, ter idade a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. Os interessados devem procurar a Municipal de Assistência Social (Rua José Maranhão, nº 147, Centro), com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Com o objetivo de democratizar ao máximo o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que cruzam os municípios potiguares, levando infraestrutura pedagógica às cidades onde a instituição não possui estrutura física.

Por meio da iniciativa, mais de 900 pessoas já foram beneficiadas no Rio Grande do Norte, no ano de 2014. Esta é a segunda carreta-escola que atente o município de Canguaretama neste ano. No primeiro semestre, cerca de 140 pessoas foram qualificadas com cursos nas áreas de turismo e hotelaria.

Outras notícias

Pular para o conteúdo