Senac inaugura unidade móvel de Turismo e Hotelaria em Santa Cruz

O Sistema Fecomércio RN realizou, na manhã desta segunda-feira (15), solenidade de inauguração das atividades da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria, no município de Santa Cruz. Resultado de parceria entre o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista local, a iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal e beneficiará 75 pessoas.

Até agosto, serão disponibilizados gratuitamente à população os cursos de Auxiliar de Cozinha, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, Técnicas de Produção de Sobremesas, Preparo de Doces e Salgados, e Bolos e Tortas.

Este é o quarto ano consecutivo em que a cidade recebe o Programa Senac Móvel. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Márcio Macedo, a parceria tem propiciado a inserção de pessoas no mercado de trabalho e ajudado as empresas a melhorarem suas atividades.

“A qualificação é um diferencial em qualquer segmento. A presença de mais uma Unidade Móvel do Senac em Santa Cruz atenderá pessoas que dificilmente teriam acesso à capacitação por outros meios. Em virtude da importância econômica do município, esta parceria com o Sistema Fecomércio trará grande impacto para a cidade”, ressaltou Márcio Macedo.

A diretora regional em exercício do Senac, Rafaela Sampaio, destacou que a ação do Senac contribui para que o município esteja preparado para prestar bons serviços aos visitantes, bem como para que o empresariado local possa se desenvolver contando com profissionais treinados com a excelência da Instituição.

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho e ampliar o acesso ao seu padrão de excelência, o Senac conta com três unidades do Programa Senac Móvel, nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Gestão. Elas são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, uma cozinha profissional ou um laboratório de informática.