Notícias

15 de setembro de 2017

Senac é um dos apoiadores de Setembro Cidadão

Desde o dia 1º, acontece no Rio Grande do Norte o “Setembro Cidadão”, projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, com base na experiência de uma década atuando com questões educativas.

O projeto, que é pioneiro no Brasil no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul.

Como forma de identificar o mês, símbolos serão colocados nos principais locais da capital potiguar e flâmulas em forma de broche serão distribuídas gratuitamente para a população. Além disso, diversas instituições, entre elas o Senac RN, iluminarão suas fachadas nas cortes verde e amarelo. O objetivo é deixar em destaque às questões de cidadania nos próximos 30 dias.

Além da iluminação de suas fachadas e ações nas redes sociais, o Senac RN também realizará um trabalho direcionado para os alunos do Programa de Aprendizagem Comercial e Profissional em todo o estado.

Este será o quarto ano em que o Rio Grande do Norte celebra o Setembro Cidadão. O dia 10 de setembro foi escolhido para marcar o “Dia Estadual da Educação Cidadã” no estado, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Outras notícias

Pular para o conteúdo