Notícias

10 de agosto de 2018

Senac é contratado pelo Governo do RN para capacitação em municípios turísticos

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), contratou o Senac para realização de cursos profissionalizantes em 20 municípios que integram os polos de desenvolvimento turísticos do estado. A previsão é atender cerca de mil pessoas, entre os meses de agosto e novembro. A realização dos cursos conta com financiamento do Banco Mundial de modo que as capacitações serão disponibilizadas de forma gratuita à população.

A iniciativa está alinhada com um dos princípios orientadores do Plano Estratégico do Turismo para o Rio Grande do Norte 2018-2028 que é fornecer oportunidades equitativas para aqueles que trabalham no setor. O plano fundamenta a modernização dos profissionais de turismo, preenchendo lacunas de conhecimento, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço turístico, repercutindo diretamente na competitividade do destino.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, explica que a escolha dos cursos ocorreu a partir de um diagnóstico detalhado dos produtos e serviços turísticos desses destinos, com apontamento do mapa de carências que tem prejudicado o desenvolvimento do turismo na região.

Entre as capacitações disponibilizadas, estão os cursos de: Culinária Regional, Inglês para Serviços Turísticos, Orientador Turístico Local, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Técnicas para Garçom. “São treinamentos focados na prática. O objetivo é melhor preparar a população dessas cidades para o atendimento da demanda turística”, afirmou o diretor regional do Senac RN.

Outras notícias

Pular para o conteúdo