Notícias

15 de junho de 2018

Senac é aprovado em auditoria para continuidade de parceria com a Alemanha

Entre os dias 6 e 11 de junho, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, recebeu uma comitiva responsável por auditar os resultados da primeira fase do Projeto Verena, realizado por meio de parceria com o estado alemão da Renânia-Palatinado. Após diversas visitas, reuniões e apresentações, foi recomendado avançar para a segunda fase.

Ao todo, entre 2016 e 2017, foram realizadas mais de 15 capacitações com a participação de instrutores do Senac RN e de outros estados, Senai RN, empresários do trade turístico local, representantes do Governo do Estado e dos municípios de Natal, São Miguel do Gostoso, Serra de São Bento e Tibau do Sul.

“Esta parceria com a Alemanha vem rendendo bons frutos ao fortalecimentos e profissionalização do turismo do Rio Grande do Norte. Além da criação de novos produtos turísticos. Como exemplo, o evento desenvolvido em homenagem ao descobrimento do Brasil em terras potiguares, produto que partiu do referido projeto e que une iniciativa privada, Prefeitura de São Miguel do Gostoso e o Governo do Estado”, afirma o Diretor do Senac RN, Fernando Virgilio.

Na programação, os auditores participaram de reuniões sobre os avanços e resultados, discussões com instrutores e consultores sobre suas experiências no âmbito do Projeto. Também ocorreu visita ao Hotel Senac Barreira Roxa, bem como discussões sobre o Programa Estadual de Turismo e sinergias com o Projeto, reuniões com empresários do trade turístico e representantes da Secretaria de Turismo do RN e Secretarias de Turismo de municípios envolvidos com o projeto.

A comitiva foi composta pela coordenadora de projetos da Sequa, Judith Bücken, a avaliadora externa, Carmen Langner, o coordenador de projetos da Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), Matthias Fuchs. A auditoria contou ainda com a presença do Consultor de longo prazo da EIC Trier, Andreas Dohle.

Parceria Fecomércio RN com Alemanha

Desde 2009, o Sistema Fecomércio RN desenvolve parceria com o estado alemão da Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo local. A partir de 2016 foi criado o Projeto Verena, por meio do qual foram implementadas diversas iniciativas, sob coordenação da Fecomércio / Senac RN e a iniciativa pública e privada.

Outras notícias

Pular para o conteúdo