Notícias

21 de fevereiro de 2014

Senac disponibilizará mais de 9.600 vagas para qualificação na área de Turismo e Hospitalidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) disponibilizará, ao longo deste ano, mais de 9.600 vagas, em cerca de 40 cursos, para qualificação de mão de obra com foco no segmento de Turismo e Hospitalidade. Isso representa um crescimento de 67%, em relação às matriculas realizadas em 2013.

As principais oportunidades de qualificação no segmento foram tema de palestra, no 5º Fórum de Turismo do RN, evento que terminou ontem (20), em Natal, e teve realização da Argus Eventos de Turismo.

Do total de vagas disponibilizadas pela instituição para o setor, 78% serão destinadas ao público de baixa renda, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A expectativa é beneficiar, gratuitamente, cerca de 7.500 pessoas.

O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, destaca a importância da interiorização das oportunidades de capacitação, como forma de fortalecer a cadeia produtiva do turismo, em todas as regiões do estado. “Através do Pronatec, realizaremos cursos profissionalizantes em mais de 100 municípios norte-rio-grandenses, no ano de 2014. Estamos certos de que a qualificação se refletirá diretamente na melhoria do padrão dos serviços prestados, contribuindo para a consolidação e expansão do turismo no interior do estado”, disse.

No RN, há mais de 100 cursos no portfólio do Senac voltados para qualificação no segmento de Turismo e Hospitalidade, nas modalidades Formação Inicial e Continuada e Cursos Técnicos. Destacam-se, ainda, os programas específicos de idiomas referências em qualidade no estado. Atualmente, são mais de quatro mil alunos em sala de aula, estudando os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Outras notícias

Pular para o conteúdo