9 de julho de 2014

Senac disponibiliza vagas para Curso de Cozinheiro

O Senac está com matrículas abertas para formação de cozinheiros profissionais. Ministrada em Natal, a capacitação terá início no dia 21 de julho e dez meses de duração, com aulas das 8h às 12h.

O profissional formado neste curso capacita-se para desenvolver todas as atividades relativas à prática da cozinha, tendo o real conhecimento das mais distintas preparações, desde entradas, saladas e pratos principais. Além disso, também é capaz de coordenar trabalhos de auxiliares, compreendendo os processos funcionamento de uma cozinha profissional.

O investimento para realização do curso pode ser dividido em até dez parcelas de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais). Para se inscrever, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e procurar um dos Centros de Educação Profissional do Senac em Natal.

Após a conclusão do curso, os profissionais formados pela instituição terão certificação reconhecida nacionalmente e poderão desenvolver atividades de forma autônoma, em empresas privadas ou instituições públicas.

O diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, destaca que o curso propicia um retorno muito rápido, seja pela absorção no mercado formal ou pela possibilidade de que as habilidades adquiridas sejam implementadas em iniciativas empreendedoras. “Temos diversos ex-alunos que hoje são chefs em estabelecimentos reconhecidos aqui no Estado, alguns, inclusive atuam no Senac, como instrutores. Outros montam seus próprios negócios e desenvolvem sua atividade de forma bem sucedida”, explica.

Alunos serão encaminhados ao mercado

O Senac também disponibilizará aos alunos formados o serviço gratuito de encaminhamento ao mercado de trabalho, através do Banco de Oportunidades – cujo objetivo é facilitar a troca de informações entre os empresários e alunos interessados em conquistar uma oportunidade de emprego.

A instituição mantém um banco de dados com empresas cadastradas, em diversos segmentos. A partir das demandas, o Senac encaminha candidatos com o perfil solicitado pela empresa, que realiza a seleção de acordo com seus critérios próprios, tendo a certeza do elevado padrão de formação dos concorrentes.