Notícias

19 de março de 2014

Senac disponibiliza 160 vagas pelo Sisutec

Inscrições podem ser realizadas pelo site sisutec.mec.gov.br, até sexta-feira (21)

Natal (RN), 19 de março de 2014 – O Senac/RN anunciou, hoje (19), que dispõe de 160 vagas gratuitas abertas para cursos técnicos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site sisutec.mec.gov.br, até sexta-feira (21). São oportunidades nos municípios de Natal, Mossoró e Caicó destinadas a pessoas que participaram do Enem, em 2013.

Entre as formações disponíveis, estão: Técnico em Logística (60 vagas), Técnico em Enfermagem (55), Técnico em Podologia (20), Técnico em Segurança do Trabalho (25). Os resultados da primeira chamada serão divulgados na própria página do Sisutec, no dia 25 de março, e as matrículas serão no período de 26 a 28 de março. A segunda chamada, que ocorrerá caso turmas não sejam formadas, será no dia 1º de abril.

De acordo com o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, “o cursos técnicos têm ganhado cada vez mais destaque, por permitirem que o estudante esteja capacitado para o mercado de trabalho em um tempo relativamente curto”.

No momento da inscrição, o candidato pode selecionar até duas opções de capacitação, por ordem de preferência. Aqueles com as melhores notas no Enem são selecionados. É preciso ter obtido avaliação superior a zero, na redação.

Mais informações sobre o Sisutec podem ser obtidas em sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas.

Veja as vagas disponibilizadas pelo Senac:

MOSSORÓ

CURSO

VAGAS

TURNO

Técnico em Enfermagem

30

Noturno

Técnico em Logística

30

Vespertino

NATAL (CENTRO)

CURSO

VAGAS

TURNO

Técnico em Podologia

20

Matutino

CAICÓ

CURSO

VAGAS

TURNO

Técnico em Enfermagem

25

Matutino

Técnico em Segurança do Trabalho

25

Matutino

NATAL (ZONA SUL)

CURSO

VAGAS

TURNO

Técnico em Logística

30

Noturno

Outras notícias

Pular para o conteúdo