7 de março de 2018

Senac certifica restaurante popular com o PAS

O Restaurante Makros, no município de Parnamirim, foi o primeiro Restaurante Popular a receber o certificado pelo Programa de Alimentos Seguros (PAS) do Senac. O estabelecimento existe desde 2009 e conta com uma equipe de 13 funcionários.

O PAS visa disseminar e ensinar técnicas sobre Segurança de Alimentos, bem como implantar as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nos estabelecimentos que fabricam, produzem e distribuem alimentos. A certificação é válida em todo o Brasil e possui validade de um ano.

Diariamente, o Makros serve uma média de 1000 refeições, almoço, com preços subsidiados. Ao todo, são 38 estabelecimentos parceiros do Governo do Estado no Programa Restaurante Popular, em 22 municípios potiguares.

O empresário Luís Antônio Moura avalia que o PAS trouxe muitos benefícios para a empresa. “Para nós, foi um grande aprendizado. Nas nossas rotinas de trabalho é perceptível a diferença entre o antes e o depois da consultoria. Foi possível aperfeiçoar processos e comportamento da nossa equipe, impactando positivamente na qualidade do serviço que ofertamos”, afirmou.

A consultora do PAS, Para Janaína Santos, explica que a certificação traz diferenciais para a empresa que recebe. “O atestado do PAS proporciona ao cliente a garantia quanto aos critérios de segurança dos alimentos”, disse.

Outras informações sobre o Programa Alimentos Seguros podem ser obtidas por meio do site www.rn.senac.br/senac-alimentos.