Notícias

11 de setembro de 2019

Senac Assú está com matrículas abertas para 13 cursos de capacitação profissional

Uma qualificação de excelência está entre os principais requisitos para se inserir e manter-se de forma competitiva no mercado profissional. Atento a essa necessidade e cumprindo com sua missão de educar para o trabalho, o Senac Assú acaba de lançar a sua programação de cursos de capacitação para os próximos meses.

São 13 cursos distribuídos nas áreas de Beleza, Comércio, Informática, Saúde e Segurança. Na área da Beleza, cursos como os de Corte de Cabelo e Escova, despontam como opções de qualificação em um mercado que está em constante crescimento. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente, são movimentados cerca de R$ 15 bilhões neste setor. Dados que exigem uma mão-de-obra qualificada e em sintonia com o mercado.

Já na área da Saúde, o Senac Assú oferece os cursos de Primeiros Socorros e Limpeza de Pele. Nesses cursos os alunos são capacitados para executar ações de prevenção, promoção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde. Após a conclusão, o profissional estará habilitado para trabalhar em ambientes extra-hospitalar, podendo atuar em diferentes tipos de instituições, tais como ambulatórios, unidades de pronto atendimento, escolas, instituição de longa permanência e centro de referência de atenção à saúde.

Gerente do Senac Assú, Joselito Curinga fala sobre a metodologia aplicada pela instituição, que preza por desenvolver aulas que equilibram o ensino teórico e prático e destaca a rápida inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho. “Além de capacitarmos nossos alunos com uma educação de excelência, também nos preocupamos em inserir os concluintes em suas áreas de atuação. Disponibilizamos o serviço gratuito de encaminhamento ao mercado de trabalho, através do Senac Empregabilidade, onde os concluintes se inscrevem e são encaminhados para participar de processos seletivos nas empresas cadastradas”

Os interessados podem efetuar matrícula na Unidade do Senac Assú, localizada na Rua 24 de junho, nº 1.092, no Centro. Ao final da capacitação os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3331-1585 ou pelo site www.rn.senac.br.

Confira aqui todas as opções de cursos com matrículas abertas em Assú.

Outras notícias

Pular para o conteúdo