Notícias

19 de dezembro de 2016

Senac apoia Papai Noel dos Correios e beneficia crianças em Felipe Camarão

Na sexta-feira (16), o Papai Noel fez uma visita às crianças da Escola Estadual Eurípedes Barsanulfo, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. A entidade foi adotada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, dentro da Campanha Papai Noel dos Correios, e recebeu mais de 300 presentes doados pelos colaboradores da instituição de ensino profissional.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, destaca o engajamento da equipe. “Nossos colaboradores apoiaram a iniciativa e participaram desse exercício de solidariedade. Estamos muito felizes por termos colaborado com esta Campanha tão bem organizada pelos Correios e beneficiado tantas pessoas. Além de Natal, também participamos com nossas unidades em Macaíba, Mossoró, Assú e Caicó”, afirmou.

Este é o segundo ano em que a Eurípedes Barsanulfo é contemplada com o Papai Noel dos Correios. A escola tem cerca de 30 anos de existência e atende a crianças com idade entre 6 e 12 anos, em uma das regiões mais carentes da capital potiguar.

Para a vice-diretora, Mycheline Santos, a ação abrange vários aspectos importantes no ambiente escolar. “Não se trata apenas de receber um presente. Trabalhamos o gênero textual carta com os alunos, e, ao longo do período de preparação, eles escrevem várias como exercício, sendo a última endereçada ao Papai Noel. Há bastante envolvimento dos professores e de toda a equipe. É realmente um grande aprendizado que culmina neste momento de felicidade para crianças, que muitas vezes não teriam a oportunidade de serem presenteadas”, afirmou.

Gabriel da Silva tem onze anos e ganhou uma chuteira de presente. “Foi exatamente o que pedi. Amo futebol e quero ser jogador, mas não tinha chuteira. Agora, vou poder jogar melhor e ter um Natal mais alegre”, disse.

Para o Yasmim Serena, de nove anos, o motivo da felicidade foi a realização do seu grande sonho: ganhar uma boneca. “Eu e minha irmã mais nova gostamos muito de brincar, estou muito feliz porque essa é nossa primeira Barbie e veio do jeitinho que eu queria”, comemorou.

Campanha

Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas doem presentes para crianças em diversos estados brasileiros.

Desde 2010, a ação beneficia alunos das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo