24 de maio de 2017

Seminário sobre logística reúne 120 pessoas no Senac Mossoró

O 1º Seminário de Logística do Senac Mossoró reuniu 120 pessoas na sede da Instituição no município, na noite da segunda-feira (22). O evento contou com palestra, apresentação de casos de sucesso e mesa redonda, com o intuito de debater o papel do profissional técnico em logística.

Segundo o gerente do Senac Mossoró, Benjamim Garcia, o evento superou as expectativas. “Conseguimos reunir empresários, gestores de recursos humanos, colaboradores de empresas locais e estudantes interessados em atuar nessa área. Foi uma forma de debater as chances existentes para este profissional. Trata-se de uma área bastante abrangente e que pode trazer oportunidades de empregabilidade para as pessoas que estiverem capacitadas”, afirmou.

Um dos participantes do evento foi Francisco Wildes Freitas Meneses. Ele trabalha no segmento de petróleo e gás, representando uma empresa carioca no município de Mossoró. “O Seminário foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a área de logística e conhecer mais sobre as opções de atuação profissional, além das capacitações do Senac. Tenho bastante interesse nesse segmento, visto que a empresa onde trabalho atualmente necessita de conhecimentos nessa área e percebo que tenho possibilidades de crescimento”, afirmou.

O técnico em logística é um profissional que deve possuir características diferenciadas, com ênfase na formação prática e capacidade de analisar e diagnosticar situações variadas. Atualmente, o Senac está com matrículas abertas para nova turma do curso Técnico em Logística em Mossoró. A capacitação tem 800h, com aulas no turno noturno, às segundas, quartas e sextas, e início previsto para junho.

Outras informações sobre as capacitações do Senac oferecidas no segmento ser obtidas através do telefone (84) 3422-5000.