Notícias

5 de junho de 2017

Semana do meio ambiente mobilizará alunos em todo estado

Até o dia 08 de junho, o Senac RN realiza mais uma edição da “Semana do Meio Ambiente”. O evento mobilizará alunos em todos os Centros de Educação Profissional do estado e trabalhará como foco principal as boas práticas na gestão dos resíduos sólidos.
Em Natal, a Instituição ainda promoverá ações em parceria com o Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, mais conhecido como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados.
As atividades envolverão cerca de 450 alunos do Programa de Aprendizagem Comercial Profissional, que atuarão como multiplicadores. A programação será monitorada pelos instrutores do Programa.
Outro destaque da Semana será o lançamento de um Calendário Escolar Ecológico, que reforça datas que devem ser trabalhas no âmbito da educação ambiental.
Saiba Mais – O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, quando foi aprovado também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais.
Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial.

Outras notícias

Pular para o conteúdo