Notícias

24 de agosto de 2016

Sábado Cultural encerra a programação da Mostra Sesc de Arte e Cultura

Um mês inteiro de cultura com atrações gratuitas em Natal, Macaíba, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Assim foi agosto para o Sesc, que através do projeto Mostra Sesc de Arte e Cultura oportunizou ao público uma programação diversificada e com acesso gratuito.

O encerramento dessas ações já tem data marcada, será no sábado (03/09), com programação a partir das 14h, no Sesc Cidade Alta.

O visitante será convidado a uma imersão cultural, com apresentações circenses (Circo Grock), CineSesc com o filme de animação “O Menino e o Mundo” (livre). As artes visuais serão contempladas com “Os 12 Trabalhos” do artista Guaraci Gabriel.

As artes cênicas serão representadas pelos espetáculos “Circo de Só Êu”, do grupo paulista Barracão Teatro, e o “Quintal de Luís”, do grupo Estação de Teatro (RN), uma homenagem ao mestre Luís da Câmara Cascudo, pesquisador, escritor e historiador.

As batidas rápidas e ritmadas do Hip Hop são um convite para dançar. Esse estilo de dança de rua que surgiu da música negra americana, também terá espaço no Sábado Cultural. O público poderá também conferir o artesanato potiguar na minifeira cultural instalada na Área Verde do Sesc Cidade Alta. Outra atração serão as intervenções da Street Jazz Band durante toda a programação.

Um cortejo cultural marcará o desfecho da programação cultural do Sesc, com saída a partir das 20h, do Sesc Cidade Alta em direção à Rua Chile, no bairro da Ribeira.

As atividades desse dia integram a programação da Virada Cultural, evento que oferece 24 horas ininterruptas de ações culturais ao público, e conta com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc RN.

Mostra Sesc de Arte e Cultura

A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio/ Sesc RN, de promoção e resgate à cultura, ao acesso à informação, conhecimento, e ao mesmo tempo, de proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte.

O evento chega a sua 9ª edição na Zona Norte, e na 3ª edição concomitantemente em várias cidades potiguares.

Sobre a Virada

A Virada Cultural de Natal é um evento anual promovido num recorte de tempo de 24 horas ininterruptas de programação cultural gratuita ao público, com espetáculos musicais, de dança, peças de teatro, exposições, entre outras formas de expressão da arte.

Serviço:
O quê? Encerramento Mostra Sesc de Arte e Cultura (Sábado Cultural).
Quando? 03/09 (sábado)
Onde? Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.
Acesso gratuito
Mais informações no www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo