Romance de autor assuense será lançado nesta quinta-feira

“O homem que escrevia pro céu”, livro de Bruno Magalhães, será lançado na área verde do Sesc Cidade Alta

 

Nesta quinta-feira (28/09), o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), lançará o terceiro livro só este ano. O romance O homem que escrevia pro céu, do escritor Bruno Magalhães, natural de Assu RN, é ambientado no sertão potiguar, e tem como mote um poema escrito na telha e para o céu. O lançamento será às 19h, nas área verde do Sesc Cidade Alta, em Natal.

Nas 241 páginas d’O homem que escrevia pro céu, o leitor é envolvido por uma história encravada no sertão potiguar e com toques de realismo fantástico. Os personagens Neco e Libânio encontram uma telha quebrada e, ao juntar seus pedaços, percebem que formam um poema, mas não sabem quem escreveu em uma telha. Esse é o mote que vai levar esse aspirante a poeta e seu amigo sabido a uma história cheia de aventura, romance, brigas e reviravoltas que crescem à medida que o leitor envereda na trama.

Esta é a 14ª publicação do Sesc RN – terceira só este ano. Em outubro, será lançado mais um livro: Uma releitura cascudiana para o folclore brasileiro, escrito por Severino Vicente. Os livros publicados pelo Sesc, todos de autores potiguares, não podem ser comercializados, e ficam disponíveis para consulta e empréstimo gratuitos nas bibliotecas Sesc espalhadas pelo estado.

Desse modo, a instituição cumpre suas missões de incentivar talentos locais, fomentar a cultura do estado, democratizar o acesso a manifestações e a produtos culturais e formar público.

Sobre o autor

Bruno Magalhães é nascido e criado em Assu RN. É autor de Confraria dos crônicos e de algumas canções e poemas. O homem que escrevia pro céu é seu primeiro romance. Atua como médico e mora em Natal.

Serviço:

O quê? Romance ambientado no sertão do Seridó é tema de livro lançado pelo Sesc

Lançamento? Quinta-feira (28/09), às 19h

Onde? Área verde do Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Cascudo, 33, Cidade Alta, Natal/RN)

 

 

Fonte: Sesc RN