26 de fevereiro de 2018

RN sedia Fórum de Presidentes de Fecomércios e Marcelo Queiroz recebe Comenda do Mérito Comercial da Amazônia

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, na sexta-feira passada, 23, um grupo de presidentes e representantes de Federações do Comércio de vários estados do país para participar do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, que foi realizado no Hotel Serhs Natal. O evento foi encerrado com um jantar no Hotel Holiday Inn no qual o presidente Marcelo Queiroz foi homenageado com a Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, outorgada em virtude do trabalho realizado à frente do Sistema potiguar.

O Fórum de Presidentes debateu temas ligados à gestão das entidades e seu relacionamento com a sociedade, além de analisar o cenário econômico nacional e seus reflexos nos estados e no trabalho das instituições.

“Foi extremamente importante receber aqui quase duas dezenas de presidentes de federações do comércio, que vieram prestigiar o Fórum e trazer essa Comenda, que muito me honra, sobretudo por representar o reconhecimento do nosso trabalho à frente do Sistema Fecomércio RN. O trabalho de toda uma equipe, diretoria e colaboradores”, afirmou Marcelo Queiroz.

O presidente do Sistema Fecomércio Amazonas e líder da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, José Roberto Tadros, destacou o merecimento do presidente Marcelo Queiroz. “Premiar em vida as pessoas que têm méritos, é fundamental para que elas desfrutem e tenham a certeza que a passagem pela vida tem sido frutífera e reconhecida por todos. A boa ideia é homenagear os vivos e dizer: ‘você está certo, continue nessa linha e caminho, que nos estamos vendo o seu trabalho e os seus méritos’. Por isso estamos fazendo esta homenagem a Marcelo”, disse Tadros.

“Marcelo Queiroz tem sido um grande companheiro, colaborando com todos os estados, pela gestão que tem feito no Rio Grande do Norte. Nós temos buscado estar muito próximos de presidentes que pensam como nós, que busquem construir um Brasil melhor, que se preocupam com as pessoas, com a qualidade de vida das pessoas, e com as instituições, fazendo com que o Sesc e Senac possam ajudar a transformar vidas e ajudar no desenvolvimento econômico do país”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio CE, Luiz Gastão Bittencourt.

Além de Queiroz, Tadros e Gastão, participaram do Fórum: Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio Amapá; Sebastião Campos, presidente da Fecomércio Pará; Leandro Domingos, presidente da Fecomércio Acre; José Marconi, presidente da Fecomércio Paraíba; Maurício Filizola, vice-presidente da Fecomércio Ceará; Raniery Coelho, presidente da Fecomércio  Rondônia; Domingos Tavares, vice-presidente da Fecomércio Tocantins, representando o presidente Itelvino Pisoni; Cácito Esteves, assessor jurídico da Fecomércio MG, representando o presidente do Sistema Fecomércio MG, Lázaro Gonzaga; Marcelino Araújo, vice-presidente da Fecomércio MA, representando o presidente do Sistema Fecomércio MA, José Arteiro; Ademir dos Santos, presidente da Fecomércio RR; Francisco Valdeci, presidente da Fecomércio Piauí; e Hermes Martins da Cunha, presidente da Fecomércio Mato Grosso.