Notícias

13 de junho de 2014

Reunião na Fecomércio avalia movimento do comércio durante jogos da Copa

Na próxima segunda-feira, 16.06, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, conduzirá uma reunião onde será feita uma avaliação sobre o horário de funcionamento do comércio nos dias do primeiro jogo do Brasil (12.06) e em Natal (13.06), na Copa do Mundo FIFA 2014. A reunião, que acontecerá na sede da Federação do Comércio (Av. Alexandrino de Alencar, 562), contará com a participação de diretores da própria Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), representantes da Associação dos Empresários do Alecrim (AEBA) e dos shoppings centers, baseados na cidade.

“O intuito da reunião é apresentar a visão dos empresários e avaliar o movimento do comércio natalense, durante os jogos a abertura da Copa e no dia do primeiro jogo em Natal, como cidade-sede. Também deveremos definir se será mantido o horário anteriormente acordado, ou se haverão mudanças”, explica Marcelo Queiroz.

Em reunião anterior que aconteceu na Fecomércio, ficou estabelecido que nos dias de jogos em Natal o comércio funcionaria normalmente. A modificação fica restrita aos dias de jogos da seleção brasileira, quando o comércio de rua fecha duas horas antes, e não reabre após os jogos.

 

Os shoppings definiram individualmente seus funcionamentos, mas em geral fecham uma hora antes dos jogos da seleção brasileira, e reabrem uma hora depois. Já os supermercados suspendem as atividades 30 minutos antes, e voltam a trabalhar normalmente 30 minutos depois de cada partida

.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo