20 de março de 2020

Rede Nordestão recebe do Senac o selo do Programa Alimentos Seguros pelo 13º ano consecutivo

A rede de supermercado Nordestão, composta por 09 lojas de varejo, 09 refeitórios colaboradores e 01 central de panificação, recebeu, pelo 13ª ano consecutivo, a certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS). O selo é concedido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Senac, e tem como objetivo auxiliar na implantação de procedimentos adequados no uso de alimentos. A entrega foi realizada nesta terça-feira (17).

Com o Programa de Alimentos Seguros, o Senac ajuda colaboradores de diversas empresas a utilizarem de forma correta os alimentos, por meio da implantação de Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

O atestado do Programa possui uma validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.