3 de abril de 2014

Recorde de público e reuniões de negócios marcam primeiro dia da WorldSkills Americas

O primeiro dia da WorldSkills Americas (WSA) 2014 foi marcado pelo grande número de visitantes. Superando as expectativas da organização do evento, mais de 37 mil pessoas, em especial estudantes de diferentes idades, circularam pelo Centro de Feiras e Exposições Corferias, em Bogotá. A estimativa inicial era de que a competição reunisse 30 mil visitantes, até o dia 05 de abril.

Observador Oficial da delegação brasileira no evento, ao longo desta terça-feira (02), o presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou de reuniões com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem da Colômbia (SENA) e do Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional, entidade vinculada à Organização Internacional do Trabalho.

Os encontros foram acompanhados pelo diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, e tinham o objetivo de estreitar o relacionamento entre as entidades para a discussão de parcerias futuras.

Marcelo Queiroz também acompanhou a execução das provas dos competidores brasileiros no evento. Disputando a medalha na ocupação Cabeleireiro, a competidora potiguar Juliana Almeida, aluna do Senac/RN que representa o Brasil no torneio, executou o módulo Corte e Coloração Fashion Masculino. Ela concorre com estudantes da Costa Rica e Barramas.

“A WorldSkills Americas é um evento que impressiona por sua magnitude. Aqui, está reunido o que há de melhor da educação profissional do nosso continente e o Sistema Fecomércio RN está inserido nesse contexto, através do Senac”, avaliou Marcelo Queiroz.

As 31 ocupações presentes no torneio de educação profissional ocupam o espaço de 40 mil metros quadrados, divididos em 23 pavilhões diferentes.