29 de outubro de 2014

Prorrogadas inscrições para Prêmio de Jornalismo do Sistema Fecomércio RN

Atendendo a diversos pedidos, o período de veiculação dos trabalhos e o prazo final para inscrições para o Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2014 foram prorrogados. O novo prazo para veiculação das matérias é o dia 05 de novembro e o prazo final para inscrições é o dia 07 de novembro. Este ano o tema do concurso é “Fecomércio 65 anos, conquistas e desafios da entidade e do setor que traciona o RN”.

Podem concorrer profissionais jornalistas, autores de trabalhos produzidos sobre todas as atividades produtivas dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo, bem como ações e projetos do Sesc e Senac em prol dos comerciários do estado. Assim como no ano passado, o Prêmio contemplará as categorias de Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Jornalismo On-Line; e a Categoria Especial Estudante.

O vencedor das categorias Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; e Jornalismo On-Line irá receber R$ 5 mil, cada um. Já na categoria Especial Estudante, o vencedor recebe o valor de R$ 2.500. Será escolhido ainda um vencedor geral, entre os ganhadores das seis categorias, que vai receber um prêmio extra, no valor de R$ 3.500.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão, presidida pela Coordenação de Comunicação da Fecomércio RN, e que terá representantes da própria Fecomércio RN; Sesc RN; Senac RN; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN; além de representantes dos Departamentos de Comunicação Social da UFRN; UNP; e UERN.

Os trabalhos que vão concorrer ao Prêmio devem ser enviados através do e-mail premiojornalismo@fecomerciorn.com.br, nos formatos de arquivo descritos no site da Fecomércio RN, no link Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2014.

No e-mail devem constar o material a ser avaliado e os seguintes dados do candidato no corpo do texto: nome, RG, número de registro como jornalista profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) (na categoria Estudante, nº de matrícula e atestado/declaração da instituição de ensino superior na qual está matriculado), endereço completo, telefone, e-mail para contato e categoria na qual está se inscrevendo. Cada participante poderá se inscrever apenas em uma das categorias, com no máximo dois trabalhos. Para inscrições de trabalhos de autoria de mais de um jornalista, deverá ser indicado, obrigatoriamente, um autor principal.