Notícias

25 de março de 2015

Projeto Sesc Recitais estreia amanhã no Sesc Mossoró

O Sesc Recitais tem como objetivo disseminar a música instrumental através de recitais didáticos
 
Nesta quinta-feira (26/03), acontece a estreia do projeto Sesc Recitais, uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), para valorizar os músicos locais. O primeiro grupo a se apresentar será o “Potiguares”, liderado pelo flautista Marcondes Menezes de Melo, professor da Escola de Artes de Mossoró, com o tema “Luiz Gonzaga: o meu remédio é cantar”. A entrada é gratuita, e o show acontece 19h30 no Sesc Mossoró.
 
Em 2015 ainda acontecerão mais três apresentações nos meses de abril, agosto e setembro. No dia 30/04, com o tema “Crônicas em Choro”, quem se apresenta é o grupo de choro ingênuo do conservatório de música da UERN. Já nos dias 13/08, com o tema “Jazz”, e no dia 24/09, com “Temas de filmes”, se apresentam a Big Band e a Orquestra do conservatório de música da UERN, respectivamente.
 
O objetivo do evento vai além de apresentações artísticas, pois terá uma característica didática, ou seja, além da apresentação artística, os envolvidos conhecerão um pouco da história da música, da obra, das peculiaridades e do que mais for conveniente de cada tema abordado.  Além da apresentação principal do grupo potiguares, o projeto conta com apresentações especiais dos alunos da Escola Sesc e Sesc Cidadão – onde acontecem aulas de música para os beneficiados.
 
O Sesc Mossoró já realizada sistematicamente um projeto musical. Toda sexta-feira, uma programação cultural gratuita é oferecida ao comerciário, a partir das 19h, com artistas locais: o projeto Letra&Música.
 
Serviço:
Sesc Recitais, 19h30
26/03 | Grupo Potiguares – “Luiz Gonzaga: o meu remédio é cantar”
30/04 | Grupo de choro ingênuo do conservatório de Música da UERN
13/08 | Big Band do conservatório de música da UERN
24/09 | Orquestra do conservatório de música da UERN

Outras notícias

Pular para o conteúdo