Notícias

27 de agosto de 2014

Projeto Sesc Dramaturgia oferece oficinas gratuitas em três cidades

O projeto Sesc Dramaturgia abriu inscrições para a oficina “O Sagrado na Dramaturgia”, ministrada pela escritora, diretora e dramaturga baiana Adelice Souza. Gratuita, a oficina oferece 72 vagas para três cidades: Natal, que recebe inscrições até 28/08; Caicó, com inscrições realizadas até 30/08; e Mossoró, cujas inscrições podem ser feitas até dia 03/09. Os formulários para se inscrever nas oficinas estão disponíveis parta download aqui.

 

Em muitas cidades do país, acontecem anualmente eventos teatrais relacionados a datas sagradas do calendário cívico. A oficina “O Sagrado na Dramaturgia” pretende abordar as diversas formas de narrativa, linguagem e estrutura dramatúrgicas que envolvem a elaboração e a encenação de obras com temáticas relacionadas ao sagrado em suas mais variadas matrizes. Por isso, foram selecionadas para estudo peças dos mais variados estados brasileiros, com propostas estéticas bem diversificadas. São elas: “O Baile do Menino Deus” ( PE), “O Livro de Jó” (SP), “A Procissão” (CE), “A Paixão de Cristo” (BA) e “Exu, a Boca do Universo” (BA).

 

A experiência adquirida na oficina possibilita que os participantes adquiram habilidades para realizar leituras dramáticas e pequenas encenações em suas zonas de atuação. Leituras, análises narrativas, técnicas de voz, noções básicas de figurino, espaço-tempo, cenário, iluminação e muito mais integram a metodologia.

 
Serviço:

O quê? Sesc Dramaturgia abre inscrições para oficina “O Sagrado na Dramaturgia”

Quando e onde?
NATAL

Inscrições até 28/08 | Aulas de 28 a 30/08, das 14h às 18h, no DEART-UFRN

CAICÓ

Inscrições até 30/08 | Aulas de 01 a 03/09 na Casa de Cultura

MOSSORÓ

Inscrições até 03/09 | Aulas de 05 a 07/09 no Teatro Dix-huit Rosado

Como se inscrever? Clique aqui
OFICINAS GRATUITAS

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo