Projeto do Sesc voltado a idosos abrirá matrículas em janeiro

Melhorar a qualidade de vida de pessoas a partir dos 60 anos de idade com atividades que ajudem no desenvolvimento social, físico e psicológico. Esta é a proposta do Trabalho Social com Idosos (TSI), projeto que estará com inscrições abertas de 15 a 20 de janeiro de 2018 para veteranos (as) e, para novatos (as), de 22 a 26. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

As atividades são desenvolvidas nas unidades Sesc Cidade Alta e Ponta Negra, em Natal; no Sesc Mossoró e no Sesc Caicó. Os encontros com os participantes consistem na prática de atividades como oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde (relativas a doenças comuns durante o envelhecimento), seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre, dentre outras ações.

As matrículas, cuja periodicidade é anual, são feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc onde funciona o projeto. O investimento é de R$ 22/mês.

Sobre o TSI

O Trabalho Social com Idosos (TSI) oferece desde 2014 no Rio Grande do Norte diversas ações de forma continuada, levando as pessoas com 60 anos ou mais a enxergar e a identificar o envelhecimento como um processo positivo e repleto de possibilidades. Executado por uma equipe de profissionais como assistentes sociais, educadores físicos e instrutores musicais, os encontros acontecem semanalmente com programação diversificada.

Serviço:

O quê? Sesc abre matrículas para projeto voltado a idosos
Quando?
Veteranos (as): 15 a 20 de janeiro de 2018
Novatos (as): de 22 a 26 de janeiro de 2018
Onde se inscrever?
Central de relacionamento Sesc Cidade Alta: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal RN | (84) 3133-0360
Central de Relacionamento Sesc Ponta Negra: Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra, Natal RN | (84) 3236-2407
Central de relacionamento Sesc Caicó: Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem, Caicó RN | (84) 3421-2337
Central de Relacionamento Sesc Mossoró: Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia, Mossoró RN | (84) 3316-3665
Investimento? R$ 22/mês