Notícias

29 de agosto de 2019

Projeto do Sesc reúne convidados para discutir artes visuais na região Nordeste

Depois de realizar fórum estadual no início do ano, o projeto Nordeste das Artes traz para o Rio Grande do Norte artistas de toda a região para vivência em artes visuais. A programação aberta ao público inicia no dia 03 de setembro, a partir das 9h, no Salão de eventos do Sesc Rio Branco, com uma roda de conversa sobre as artes visuais no Nordeste, tendo como convidada a curadora e crítica de arte pernambucana Clarissa Diniz. A iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN.

A proposta do Nordeste das Artes é valorizar e fomentar a produção artística e cultural dos estados da região Nordeste, contemplando as diversas linguagens artísticas e culturais, o projeto é composto por atividades de formação, vivências e intercâmbios entre artistas, curadores e público de cada um dos nove estados nordestinos.

A programação é gratuita e segue até o dia o dia 4 de setembro com rodas de conversa, intercâmbios artísticos e debates no Sesc Rio Branco. Os artistas selecionados também vivenciarão expedições pelos espaços artísticos de Natal. Confira a programação completa no www.sescrn.com.br

Nordeste das Artes

O Nordeste das Artes tem como ano inicial 2019 e o intuito de fomentar, articular, difundir e valorizar a produção artística e cultural dos estados da região Nordeste. Literatura, música, artes visuais, artes cênicas/circo, audiovisual e patrimônio são as linguagens contempladas pelo projeto, que segue a Política Cultural do Sesc de valorização da produção artístico-cultural enquanto instrumento de transformação social.

Serviço:

O quê? Nordeste das Artes (2ª etapa)
Abertura ao público? 03/09, 9h, Salão de eventos do Sesc Rio Branco. Av. Rio Branco, 375. Cidade Alta.
Programação? Roda de conversa “Qual o lugar das artes visuais no Nordeste? A diversidade posta à mesa – Clarissa Diniz (PE).

Atividades gratuitas e abertas ao público

Outras notícias

Pular para o conteúdo